São Roque

São Roque foi fundada no dia 16 de Agosto de 1657 pelo nobre capitão paulista Pedro Vaz de Barros, conhecido também como Vaz Guaçu - O Grande. O nome de São Roque origina-se da devoção de seu fundador por este santo.


Atraído pelos encantos da região, Pedro Vaz estabeleceu-se com a família e cerca de 1.200 indígenas as margens dos ribeirões Carambeí e Aracaí, começando assim, a cultivar trigo e uva.


Mais tarde, imigrantes italianos e portugueses cobriram as encostas dos morros com vinhedos, instalaram suas adegas e transformaram São Roque na "Terra do Vinho".


Em 1681, Fernão Paes de Barros, irmão do fundador, constrói a Casa Grande e a Capela de Santo Antônio em taipa de pilão, vindo esta a servir como parada e pousada dos Bandeiras, que desciam o Rio Tietê em busca de ouro e esmeraldas.


Em 1832, São Roque foi elevada à condição de vila e, em 1864, à categoria de município. E, em 1990, devido ao seu grande potencial no cenário histórico, artístico, ecológico e cultural, foi transformada em Estância Turística.


Com um ótimo clima serrano, paisagens belíssimas e povo hospitaleiro, São Roque dispõe de uma excelente infra-estrutura hoteleira, bons restaurantes, um amplo comércio e os mais saborosos vinhos da região.


A apenas 60km de São Paulo e servido por duas grandes Rodovias - Raposo Tavares e Castello Branco - São Roque oferece aos visitantes opções de lazer com ar puro e muita tranquilidade.