Pontos Turísticos

Igreja da Matriz

Revela linhas arquitetônicas modernas, destacando-se as pinturas no teto e nas paredes (irmãos Gentilli), consideradas verdadeiras obras de arte, bem como seus Vitrais em estilo mosaico.

Morro do Cruzeiro

No local está localizada uma Cruz e a imagem do padroeiro da cidade, São Roque. No mês de julho é realizada importante novena que atrai centenas de fiéis.
Visitação das 8h às 18h.

Casa Grande e Capela de Santo Antônio

Construída em 1681 por Fernão Paes de Barros, são edificações que remontam o mais antigo passado colonial do sul do país. Tombadas pelo IPHAN em 1947, já pertenceram ao escritor Mário de Andrade.
A 8 km do centro.
(Sábados, Domingos e Feriados, das 9h30 às 16h30
Dias de semana somente com agendamento prévio: 11 4712.5664)

Igreja de São Benedito

Construída por escravos em 1855, apresenta um estilo tosco típico da época a base de taipa de pilão.

Centro Cultural Brasital

Construída em 1890 pelo comendador Enrico DellºAcqua, foi uma das primeiras indústrias têxteis do estado de SP. São 10.000 m2 de área construída, rodeada por 10 alqueires de muito verde onde você pode passear por uma trilha ecológica de 1.100m, recortada pelo ribeirão Aracaí, com cachoeira.
Visitação das 8h às 18h.
AV. Aracaí, 250.

Praça da República

O coreto e a fonte são as atrações do local, além da Feira de Artesanato que acontece aos sábados e domingos.

Largo dos Mendes

Local de lazer com academia ao ar livre e playground.

Mata da Câmara

É a maior reserva ecológica da região.
Reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
Encontra-se numa área verde de 54 alqueires de Mata Atlântica, repleta de mananciais e habitada por esquilos, lontras, veados, aves, entre outros animais.

Antiga Estação Ferroviária

Construção da década 1930, totalmente revitalizada.

Recanto Cascata

Contém um lindo jardim natural de flores, além de bela cascata formada pelas águas do ribeirão Carambeí. Local propício para passeios, caminhadas e realização de eventos, como a Expo São Roque.

Museu Cine Dom José

O lVIuseu do Cinema do Centro CultuTal Cine São José ten1 um acervo de mais de 3.000 itens que contam a história do cinema em São Roque, no Brasil e no mundo! São centenas de cartazes, filmes, objetos, projetores e documentos que registran1 eventos como a estreia do cinema falado, a introdução da tela panorâmica, a evolução do som nos filmes. O teatro também conta com um acervo importan te com cenários datados dos anos 40 pi ntados pelo grande cenógrafo do Theatro Municipal de São Paulo Rômu Lo Lombardi. E para quem se interessa